Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Itumbiara > Biblioteca
Início do conteúdo da página

Biblioteca - Câmpus Itumbiara

Criado: Sexta, 28 de Junho de 2019, 16h46 | Última atualização em Terça, 13 de Outubro de 2020, 13h01
ENSINO REMOTO EMERGENCIAL

As bibliotecas do SIB/IFG estão priorizando o atendimento remoto. O presente plano de ação local da biblioteca do IFG Câmpus Itumbiara tem como objetivo estabelecer rotinas locais de segurança a serem adotadas a fim de resguardar a vida e o bem-estar dos alunos, servidores e comunidade durante o Ensino Remoto Emergencial.

 

Suporte Informacional

O suporte informacional se dará através das bases de dados online: Portal de Periódicos Capes; normas da ABNTRepositório Digital do IFG (ReDi IFG)EBSCHostPortal de Periódicos do IFG. Além destas bases disponíveis aos alunos e servidores do IFG, o SIB publicou um Memorando Circular enumerando diversas bases de dados gratuitas disponíveis na internet que poderão auxiliar no ensino e pesquisa da instituição.

Memorando Circular 10/2020

 

Empréstimo e devolução de livros

As demandas excepcionais que precisam ocorrer de forma presencial devem ser agendadas exclusivamente através do preenchimento do formulário disponível no link https://forms.gle/gqx8WKA82jqkf9ci9 . A Coordenação da Biblioteca avaliará o caráter emergencial das demandas e encaminhará conforme os protocolos gerais de segurança. Os atendimentos presenciais poderão ser marcados para as terças e quintas-feiras, das 08h às 20h.

* O usuário deverá aguardar a confirmação do agendamento antes de comparecer à biblioteca.

 

Reserva e Renovação

As reservas e renovações de empréstimo deverão ser solicitadas à equipe de biblioteca pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . Os livros físicos obedecerão o prazo de quarentena de 7 dias após a devolução do livro.

 

Fichas Catalográficas

A solicitação de ficha catalográfica deverá ser feita exclusivamente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. contendo o trabalho acadêmico finalizado com a Ata de Aprovação.

 

Nada Consta

A emissão de Nada Consta (Certidão Negativa de Débito) deverá ser solicitada via processo por meio do SUAP (https://suap.ifg.edu.br/) para a Coordenação de Biblioteca do Câmpus Itumbiara ou via e-mail ( Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ) pela Coordenação de Registros Acadêmicos Escolares (CORAE).

 

Multas

Caso o usuário tenha pendência de multa na Biblioteca, é necessário solicitar a Guia de Recolhimento da União (GRU), através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . Após o pagamento do boleto, é necessário enviar o comprovante para o mesmo endereço de e-mail, para baixa no sistema. As multas geradas durante o período de isolamento social causado pela pandemia do novo Coronavírus serão desconsideradas. As multas geradas no período pré-pandemia e após o fim do ERE deverão ser quitadas normalmente.

 

Perdas e danos de livros

Nos casos de perdas e danos, entrar em contato com a equipe da biblioteca através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para que a situação seja resolvida, lembrando que qualquer pendência inviabiliza a emissão do documento de Nada Consta.

 

Serviços suspensos temporariamente

Durante o ERE, alguns serviços foram suspensos temporariamente: Empréstimo Entre Bibliotecas (EEB); acesso físico ao acervo; consulta local; recebimento de doações, eventos presenciais.

 

Informações úteis: 

  • Para agendamento de atendimentos presenciais preencher o formulário com a devida justificativa: https://forms.gle/gqx8WKA82jqkf9ci9 
  • Para demais serviços remotos, enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Comparecer à Biblioteca somente após a confirmação do agendamento, no dia e horário marcados.
  • Os agendamentos poderão ser marcados para as terças e quintas entre 08:00h e 20:00h.
  • Siga o perfil do SIB/IFG no Instagram para notícias atualizadas  @sibifg
 
  * ATENÇÃO: os agendamentos presenciais só ocorrerão em casos excepcionais, após esgotadas todas as possibilidades de atendimento remoto.
 
 

 

Fim do conteúdo da página