Direção-Geral publica edital de formação da Comissão Permanente em Assistência Estudantil
São quatro vagas para servidores e outras quatro para alunos
A Direção-Geral do Câmpus Formosa publicou ontem o Edital nº 13, que institui a abertura do processo eleitoral para a formação da Comissão Permanente em Assistência Estudantil (CPAE) Local. Servidores e alunos do Instituto Federal de Goiás (IFG) irão compor a Comissão na assembleia da tarde do dia 14 de novembro, que será convocada também para este fim pela Direção-Geral. O Regulamento da CPAE foi autorizado pela Resolução nº31/2019, do Conselho Superior (Consup) do IFG.
De acordo com o edital, os alunos podem ser representados por organizações estudantis. Como o Câmpus Formosa possui o Conselho de Representantes de Turmas, esta entidade indicará os quatro membros da CPAE do Câmpus. Os outros quatro conselheiros que completam a equipe são formados por servidores efetivos e serão eleitos na assembleia. Dentre eles, deve haver um docente, um servidor lotado na Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) e um membro da Coordenação de Apoio Pedagógico ao Discente (CAPD).
A CPAE é um órgão que deve auxiliar a Coordenação Geral de Assistência Estudantil na implementação, regulação, planejamento, acompanhamento e avaliação das atividades propostas pela Política de Assistência Estudantil. Dentre outras atribuições estão participar dos fóruns da área no IFG; propor modelos avaliativos da Política e de seus programas, projetos e ações e propor indicadores para avaliação do impacto destes.
As candidaturas serão propostas no dia da Assembleia pelos interessados, que poderão defendê-las mediante disponibilização de tempo acertado na assembleia. Cada servidor votará em seu segmento. No cronograma também consta o período de divulgação dos eleitos, que é de 14 a 18 de novembro. Os conselheiros terão um mandato de dois anos, sendo permitida a recondução pelo mesmo período.
Acesse aqui o Edital nº13, de formação da CPAE.
Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa
Redes Sociais