Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Luziânia) > IFG > Câmpus > Goiânia > Notícias do Câmpus Goiânia > Provas para vagas remanescentes em Música e Química ocorrem neste domingo, 26
Início do conteúdo da página
Seleção 2018/2

Provas para vagas remanescentes em Música e Química ocorrem neste domingo, 26

Publicado: Sexta, 24 de Agosto de 2018, 10h42 | Última atualização em Segunda, 27 de Agosto de 2018, 08h58

Os candidatos devem consultar os locais das provas. Os portões serão fechados às 9h45

Neste domingo, dia 26 de agosto, serão realizadas as provas de redação e de habilidade específica em Música para os candidatos às vagas remanescentes do curso de Licenciatura em Música, do IFG – Câmpus Goiânia, e também para os inscritos na Licenciatura em Química dos câmpus Itumbiara, Luziânia e Uruaçu. Os candidatos deverão chegar com antecedência, já que os portões serão fechados às 9h45. A prova de redação iniciará às 10 horas e a de habilidade específica em Música às 14 horas. No período vespertino, os portões ficarão abertos até 13h45.

A prova de redação valerá 100 pontos. O candidato deverá desenvolver o tema proposto, de acordo com uma coletânea de textos que será apresentada no caderno de prova. Serão avaliados a adequação ao tema, uso adequado da leitura dos textos da coletânea, adequadão à proposta de produção textual sugerida e à modalidade escrita da língua padrão, além do uso dos critérios de coesão e coerência textuais.

No período vespertino, os candidatos à Licenciatura em Música deverão realizar as provas de habilidade específica em Música. Essa avaliação é composta pela prova dissertativa de Escrita Musical, Solfejo e Leitura Rítmica e prova prática de Instrumento ou Canto. Todas elas totalizam 100 pontos.

A prova de escrita musical será composta pelas avaliações de teoria e ditado melódico. Nelas, serão avaliados o domínio da escrita, compreensão dos elementos musical e das relações estruturais, tais como estilos musicais, propriedades do som, notação musical e claves. No ditado melódico, o candidato deverá reconhecer auditivamente e transcrever em partitura em trecho musical ou intervalos, acordes perfeitos maiores e menores, diminutos e aumentados e escalas maiores e menores que serão tocados durante a prova.

Já na prova de solfejo, o candidato deverá cantar um trecho musical por meio da leitura de uma partitura dada, enquanto que, na leitura rítmica, é preciso executar, com as mãos (batendo palmas ou batendo sobre a mesa) ou com a voz, um ritmo escrito em uma partitura dada. Na prova prática de instrumento ou canto, o candidato deverá executar, diante da banca examinadora, uma peça de livre escolha, cantada ou tocada. É obrigatório, no ato da prova, apresentar a partitura da peça escolhida.

Conforme estipula o edital, serão disponibilizados os seguintes instrumentos: piano, caixa, marimba ou xilofone e tuba. Quaisquer outros instrumentos que o candidato deseje utilizar serão de sua exclusiva responsabilidade.

A seleção visa preencher 80 vagas remanescentes nos cursos de Licenciatura em Música e em Química do IFG. A divulgação do resultado final preliminar será no dia 30 de agosto e o resultado final será no dia 4 de setembro.

Para mais informações, acesse a página do Vestibular 2018/2 para vagas remanescentes - Edital nº43/2018: wwwifg.edu.br/estudenoifg

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página