Engenharia de Controle e Automação passa por primeiro reconhecimento de curso e recebe nota 4
Os conceitos relacionados ao corpo docente receberam as maiores pontuações (5)
Foi com satisfação que os gestores do IFG Câmpus Itumbiara tomaram conhecimento da nota 4 (numa escala que varia de 1 a 5) dada ao curso de Engenharia de Controle e Automação, após visita in loco da comissão de avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC). A comissão esteve na Instituição entre os dias 11 e 13 de março, e o resultado foi informado na sexta-feira, 15.
Entre os diversos itens analisados, os que receberam maior pontuação (5) foram: Conteúdos Curriculares, considerado como capaz de promover o “efetivo desenvolvimento do perfil profissional do egresso”; o Núcleo Docente Estruturante (NDE), que é composto por oito docentes com regime de dedicação exclusiva e titulação stricto sensu, incluindo o coordenador do curso, prof. Cássio Xavier Rocha; Experiência Profissional Docente e Corpo Docente, esse último considerado pelos avaliadores como “altamente qualificado”. Ainda de acordo com a comissão, existe “o fomento ao raciocínio crítico [entre os professores] com base em literatura atualizada, para além da bibliografia proposta, proporcionando o acesso a conteúdos de pesquisa de ponta”.
Atualmente o grupo de professores da Automação é composto por 17 doutores, 15 mestres e quatro especialistas.
O coordenador do curso, prof. Cássio, observa que os avaliadores analisaram toda a estrutura física (laboratórios, bibliotecas e salas de aula) e processos administrativos do Câmpus, mas confirma que “a alta qualificação do Corpo Docente” foi o que mais agregou valor para a nota recebida; nota essa que “significa que o aluno da Região Sul de Goiás possui um ensino gratuito e de alta qualidade em Itumbiara”, completa o coordenador.
A diretora-geral do Câmpus Itumbiara, Aline Barroso, manifestou seus agradecimentos pelo envolvimento e esforço da comunidade acadêmica no processo avaliativo e falou da satisfação ao saber do reconhecimento do curso. E lembrou que a nota 4 também foi concedida às outras duas graduações da Unidade, Engenharia Elétrica e Licenciatura em Química. A diretora ressaltou também o compromisso da administração de se empenhar igualmente com o funcionamento de todos os cursos do Câmpus.
Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.
Redes Sociais