Novo canal de comunicação: gestão de pessoas e servidores
A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos (PRODIRH) do Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) e da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), informa que foi criado um novo canal de comunicação entre a área de Gestão de Pessoas e os servidores da Instituição. A Central de Serviços de Gestão de Pessoas pode ser acessada por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) e começou a funcionar nesta quinta-feira, 19 de setembro.
A PRODIRH esclarece que a implantação da Central de Serviços de Gestão de Pessoas visa atender o disposto no Decreto nº 9.094, de 17 de julho de 2017 (que trata da ampliação da oferta de serviços eletrônicos prestados pelos órgãos e entidades) e a Portaria Normativa 25/2020 (que estabelece as normas para a gestão da Central de Serviços implementada no Suap no âmbito do IFG). O sistema de atendimento é semelhante ao que já existe para solicitação dos serviços de Tecnologia da Informação (TI).
Serviços disponíveis
Neste primeiro momento, estão disponíveis os serviços de abertura de chamados sobre aposentadoria, arquivo, assistência ao servidor, cadastro, capacitação, declarações e folha de pagamento. A ideia é que esse serviço de atendimento unifique o acesso dos servidores no Sistema Suap e possibilite maior integração das informações.
Com a criação da Central de Serviços de Gestão de Pessoas, “todas as solicitações e chamados para os serviços de Gestão de Pessoas deverão ser feitos por meio do Suap (suap.ifg.edu.br)”. Ao entrar no Suap, os registros serão feitos clicando no botão “Abrir Chamado”, na tela inicial, ou por meio do menu “Central de Serviços”, selecionando a área do Serviço “Gestão de Pessoas”. No próprio chamado, o solicitante poderá incluir mais informações e interagir com as equipes de RH.
Imagem da tela inicial da Central de Serviços de Gestão de Pessoas no Suap
Manual e outras informações
O manual completo do módulo pode ser acessado na página Instituto Federal de Goiás - Central de serviços (ifg.edu.br) ou diretamente pelo link: https://bit.ly/2kCwaGl. A DDRH do IFG destaca que outras demandas não contempladas na Central continuarão sendo atendidas por meio dos outros canais de atendimento da área de Gestão de Pessoas, como o SouGov, Sigepe e por meio de processo eletrônico.
- Para mais informações, acesse a página da Central de Serviços no site do IFG: https://www.ifg.edu.br/centraldeservicos
- Em caso de dúvidas, envie e-mail para ddrh@ifg.edu.br.
Notícias (Servidor)
Importância da resistência e da ancestralidade marca a abertura do 6° Encontro de Culturas Negras
13/12/2024 12h32
IFG ofertará "Formação para Docência e Gestão em Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola”
12/12/2024 16h36
Comunicados (Servidor)
Comunicado - Resultado Preliminar | Técnico Integrado
17/12/2024 18h36
Eleições CPA (Comissão Própria de Avaliação)
21/11/2024 14h47
Termo de Uso dos Serviços do Google Workspace For Education no IFG
18/11/2024 15h48
Nota à Comunidade
11/11/2024 17h08
Prazo para compensação do recesso de final de ano
26/09/2024 18h30
Indisponibilidade dos serviços de TI - 28 e 29/9
24/09/2024 19h09
Novos calendários acadêmicos (2024)
23/09/2024 15h41
Novo canal de comunicação: gestão de pessoas e servidores
19/09/2024 16h18
Resultado Final: editais PIBICTI
16/09/2024 08h11
Retificação de Processos Seletivos
10/09/2024 14h03
Suspensão de expediente: unidade Reitoria
12/08/2024 10h00
Comunicado: Técnico Subsequente 2024/2 | Provas/Sorteios
07/08/2024 15h18
Avaliação - Estágio probatório | Reitoria
17/07/2024 13h34
Manutenção Programada na Unidade Reitoria -- 31/5
27/05/2024 16h23
Resultado Preliminar | Coordenação PIBID
23/05/2024 14h02
Resultado Preliminar: Seleção de professores para o Projeto AlmEJA
09/05/2024 15h08
Seleção de Docentes: Formação de professores do ensino secundário/técnico vocacional de Timor-Leste
08/05/2024 15h09
Liberação do Estacionamento Interno da Reitoria
25/04/2024 16h27
Redes Sociais