Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG Anápolis divulga resultados preliminares de editais que tratam de auxílios para internet e empréstimo de equipamentos a alunos
Início do conteúdo da página
Ensino Remoto Emergencial

IFG Anápolis divulga resultados preliminares de editais que tratam de auxílios para internet e empréstimo de equipamentos a alunos

Publicado: Segunda, 17 de Agosto de 2020, 17h02 | Última atualização em Sexta, 04 de Setembro de 2020, 16h03

O Câmpus também oferecerá novas inscrições por meio de fases que seguirão até novembro deste ano. Saiba como solicitar

imagem sem descrição.

 Foram divulgados nesta segunda-feira, 17, os resultados preliminares dos dois editais referentes aos programas Apoio Didático – Conectividade e Permanência – Conectividade. O primeiro trata do empréstimo de equipamento de informática e o segundo, do provimento de condições de acesso à internet por meio de serviço de pacote de dados móveis ou auxílio financeiro. Ambos os programas têm em perspectiva a implantação do Ensino Remoto Emergencial, com a retomada do calendário acadêmico a partir de 14 de setembro, e se destinam a alunos que comprovem impossibilidade de acessar a internet, seja por falta de equipamentos e/ou de plano de conexão. Os resultados preliminares estão disponíveis AQUI. Os recursos serão recebidos nos dias 18 e 19 de agosto conforme disposto nos dois editais.

 

Os estudantes que não foram contemplados nesta primeira seleção terão uma nova oportunidade uma vez que o Câmpus Anápolis retificou os dois editais e prorrogou os prazos para NOVAS INSCRIÇÕES que estará disponível até novembro deste ano. Para o programa Apoio Didático (equipamento), confira AQUI a retificação quanto ao novo cronogram.

 

No caso do Programa Permanência Conectividade (internet), é possível conferir AQUI os novos prazos conforme a retificação feita no edital.  É preciso destacar que o pagamento da primeira parcela do auxílio será realizado no mês posterior à data da inscrição realizada pelo estudante. O número de parcelas recebidas estará sujeito à data de inscrição, conforme a seguinte ordem:

 

  1. Inscrição realizada até agosto: o estudante receberá quatro parcelas de auxílio, sendo a primeira em setembro;

 

  1. Inscrição realizada em setembro: o estudante receberá três parcelas de auxílio, sendo a primeira em outubro;

 

  1. Inscrição realizada em outubro: o estudante receberá duas parcelas, sendo a primeira em novembro;

 

  1. Inscrição realizada em novembro: o estudante receberá a uma parcela, sendo a primeira em dezembro.

 

 

As inscrições deverão ser feitas via Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). Os beneficiados por ambos os programas serão selecionados considerando o fato de estarem regularmente matriculados nos cursos presenciais do Câmpus e apresentarem renda familiar bruta per capita de até um salário mínimo e meio.

 

 

 

Empréstimo de equipamentos

O edital do programa Apoio Didático – Conectividade trata do empréstimo de equipamentos de informática, considerando a situação de excepcionalidade ocasionada pela pandemia de Covid-19 e a Resolução CONSUP/IFG nº 20/2020, que aprovou a retomada do calendário acadêmico com o uso de Ensino Remoto Emergencial. O programa se destina a estudantes em situação de vulnerabilidade social, regularmente matriculados, que necessitem de acesso a computadores ou equipamentos similares para a realização de suas atividades acadêmicas durante a vigência do Ensino Remoto Emergencial.

Esses estudantes serão atendidos por meio do empréstimo de equipamentos – computadores de mesa, notebooks, chromebooks ou tablets, mediante a assinatura de termo de empréstimo. O estudante que fizer uso desse programa se compromete a zelar pelo equipamento que receber por empréstimo, devolvendo-o nas condições em que o receber, assim que sejam retomadas as atividades presenciais no câmpus.

 

 

Auxílio financeiro

O edital do programa Permanência – Conectividade trata do provimento de condições para acesso à internet, seja por serviço de pacote de dados móveis ou auxílio financeiro – para estudantes que não disponham ou não tenham acesso suficiente à internet para cumprirem suas atividades durante o Ensino Remoto Emergencial. Os estudantes contemplados por esse auxílio poderão ser atendidos por meio de disponibilização de chip de telefonia celular, com plano de dados contratado pelo IFG ou pelo Ministério da Educação ou o pagamento de auxílio financeiro no valor mensal de até R$100.

  

 

Os dois editais contam com recursos de Termo de Execução Descentralizada da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec).

 

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página