Palestra inaugura o Laboratório de Estudos de Religião, no IFG Anápolis
Evento teve a presença do professor alemão Michael Bongardt
O Instituto Federal de Goiás – IFG Câmpus Anápolis recebeu, na tarde desta segunda-feira, 2 de setembro, a visita do professor Michael Bongardt, da Universidade de Siegen, na Alemanha. O professor veio participar da reunião inaugural do Laboratório de Estudos da Religião (LER), que está sendo implantado no câmpus. Estiveram presentes também os professores Geraldo Witeze Junior e Rangel Godinho, do IFG Anápolis, Pedro Saihun, da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Sérgio Nascimento, da Secretaria de Educação de Goiás e Universidade de
Brasília (UnB) e Alberto Moreira, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Durante a reunião, o professor Michael proferiu a palestra: “Transformação ou ocaso: o Cristianismo num mundo secular”.
O professor Michael Bongardt (foto ao lado) é ex-sacerdote católico e professor de antropologia, filosofia cultural e social no Seminário Filosófico da Universidade de Siegen, na Alemanha. Sua palestra foi traduzida pelo professor Alberto, que residiu na Alemanha por seis anos, quando cursou doutorado em Teologia Fundamental, na Universidade de Münster, e que foi quem convidou o professor Michael a estar em Anápolis.
A reunião foi aberta pelo professor Geraldo, que expos sucintamente os propósitos do LER e convidou cada um dos presentes a se apresentarem. Em seguida, a palavra foi passada ao professor Michael, que desenvolveu sua palestra de forma bem dialogada, interagindo com os presentes e respondendo perguntas.
Laboratório de Estudos da Religião
O LER é um grupo com o propósito de ser um espaço para o compartilhamento de pesquisas e diálogos sobre o tema da religião. O grupo tem mais três reuniões programadas para este ano (14/10, 11/11 e 9/12), os encontros acontecerão no Laboratório de Ciências Sociais e Humanidades (sala T-503-A) e são abertos a todos os interessados. O tema da próxima reunião é “Os evangélicos e o Programa Nacional de Direitos Humanos 3”.
À frente do LER estão os professores Geraldo Witeze Junior e Rangel Godinho (IFG), Pedro Sahium (UEG), Sérgio Inácio do Nascimento (SEDUC-GO/UnB) e Tiago Meireles (UnB).
Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis
Redes Sociais