Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aberto o prazo para inscrição de candidatos ao Concâmpus do IFG Anápolis
Processo eleitoral

Aberto o prazo para inscrição de candidatos ao Concâmpus do IFG Anápolis

Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2024, 14h08 | Última atualização em Segunda, 21 de Outubro de 2024, 14h08

Interessados em concorrer têm esta semana para se inscreverem

Servidores e alunos do Câmpus Anápolis do Instituto Federal de Goiás (IFG) podem fazer as inscrições de candidaturas para concorrerem na eleição que escolherá  os novos membros do Conselho de Câmpus - Concâmpus. O prazo para registro de candidaturas vai até 25 de outubro, de acordo com o cronograma do processo eleitoral.

A candidatura deverá ser feita de forma individual, por meio do preenchimento da Ficha de Inscrição do Candidato (Anexo I), disponibilizado pela Comissão Eleitoral Local do Concâmpus no âmbito do Câmpus Anápolis do IFG, e apresentação de declaração de vínculo emitida, no caso de discente, pela Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae) e, no caso de servidores, pela Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor (CRHAS). Com relação aos coordenadores de curso, também é necessário juntar a Portaria de designação. A ficha de inscrição e a declaração de vínculo devem ser enviadas ao e-mail anapolis@ifg.edu.br em arquivo formato PDF. Essas orientações constam da Portaria  2078/2021-REITORIA/IFG, que regulamenta o processo de consulta à comunidade acadêmica para a escolha dos membros dos conselhos de câmpus do IFG.

O servidor ou aluno poderá se candidatar apenas a um segmento. A publicação preliminar das candidaturas deferidas e indeferidas será realizada no dia 28 de outubro, na página do processo eleitoral. O prazo para interposição de recurso às candidaturas indeferidas será no dia 29 e a homologação das candidaturas será publicada no dia 31 de outubro.

Campanha eleitoral

Os candidatos poderão realizar campanhas de divulgação de candidaturas, de acordo com o que estipula o regulamento, no período compreendido entre os dias 1º e 08 de novembro, em observância às regras estipuladas para a campanha eleitoral dos membros ao Concâmpus descritas no Capítulo VII da Portaria que regulamenta a eleição e cronograma – Memorando Circular 05/2024.

A relação dos eleitores aptos a votar no processo será disponibilizada pela Comissão Eleitoral Local do Concâmpus no dia 11 de novembro.

A votação será realizada no dia 12 de novembro, por meio eletrônico, e o resultado preliminar da eleição será divulgado no dia 13, com prazo para recurso no dia 14 de novembro. Conforme o cronograma, o resultado final da escolha dos membros do Concâmpus  estará disponível no dia 19 de novembro.

Acesse:

Regulamento para eleição do Concâmpus