Estudante de Artes Visuais é homenageado no 2º Salão de Arte em Pequenos Formatos de Britânia
Jairo Ferreira, conhecido como Guará, ganhou menção honrosa por seu presépio esculpido em lápis
O 2º Salão Nacional de Pequenos Formatos do Museu de Arte de Britânia, realizado em formato on-line, divulgou no último dia 13 de agosto, sua lista de premiados. Dentre os quase dois mil artistas inscritos, o estudante do 7º período da Licenciatura em Artes Visuais do IFG, Jairo Ferreira, o Guará, recebeu menção honrosa por seu presépio esculpido em lápis.
Jairo iniciou seus estudos no IFG no Curso Integrado ao Ensino Médio em Artesanato, na modalidade EJA, fez a prova do Encceja e conseguiu seu certificado do ensino médio passando à Licenciatura em Artes Visuais, curso ao qual se dedica atualmente. Ele é artesão há muitos anos e tem como habilidade principal a escultura em madeira. Sobre o trabalho premiado ele diz: “Quis trazer em meu trabalho a significação dos afetos e dos acontecimentos que a memória carrega em cada personagem do presépio. Por mais trivial que seja, o significado será atemporal e por excelência palpável de percepção”.
A exposição das obras premiadas iniciará de maneira virtual a partir do dia 10 de setembro no site da prefeitura municipal de Britânia. O evento foi viabilizado com patrocínio do governo de Goiás, por meio do Fundo de Arte e Cultura (FAC).
Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás
Redes Sociais