Câmpus realiza assembleia para votação de novo calendário
A assembleia foi realizada nesta manhã e se repetirá às 19h para participação dos estudantes do período noturno
Ocorreu hoje, dia 03 de julho, assembleia com a comunidade acadêmica e responsáveis dos estudantes para a apresentação de duas propostas do novo calendário acadêmico pós greve com a reposição dos 49 dias letivos. Os participantes puderam tirar dúvidas e apresentar sugestões antes da votação. No período noturno ocorrerá outra assembleia para a participação dos estudantes da graduação e para quem não pôde comparecer pela manhã. O resultado das votações será discutido no Conselho de câmpus (Concâmpus) antes de ser levado ao Conselho de Dirigentes do IFG para a aprovação final.
O diretor-geral Sandro de Lima explicou como será os trâmites burocráticos na Instituição até que o calendário novo entre em vigência. Ele garantiu aos estudantes que a reposição das atividades de ensino, pesquisa e extensão se dará sem prejuízo da qualidade do ensino, "o que podemos garantir a vocês é que a qualidade de nossa educação é algo irrenunciável para nós em qualquer circunstância".
A Coordenadora Acadêmica, Maria Eugênia, convidou a todos para a participação da inauguração da rua pavimentada e iluminada de frente ao IFG que dá acesso à ponte do Setor Rio Vermelho que será realizada hoje, às 17h, na porta do IFG pela prefeitura municipal. "Essa é uma conquista de todos nós que batalhamos por isso, mas precisamos estar presentes para exigir que outras demandas como o transporte público seja atendido pelo poder público", enfatizou.
Em seguida, a Chefe de Departamento e Áreas Acadêmicas, Meire Lisboa, explicou que o calendário que estava previsto antes da greve foi retomado e por isso as aulas voltaram antes do período de férias que começam na próxima semana, dia 11. "Retomamos com as aulas para não perdermos mais nenhum dia letivo e para termos a oportunidade de discutir no coletivo, com as orientações da Pró-reitoria de Ensino, um novo calendário que garanta o cumprimento dos 200 dias letivos que está previsto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB)". Ela apresentou as orientações gerais da PROEN e duas propostas para o novo calendário:
Proposta 1 - Retomada do 1º semestre no dia 29 de julho com o fechamento para o dia 5 de setembro, sendo 3 dias de planejamento para o 2º semestre.
Proposta 2 - Retomada do 1º semestre no dia 25 de julho com o fechamento para o dia 5 de setembro, sendo 5 de planejamento para o 2º semestre.
A votação escolheu a proposta 1 por ampla maioria.
No período noturno será realizada outra votação, e ambos os resultados serão discutidos no Conselho de câmpus.
Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás
Redes Sociais