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Ações de extensão têm cronograma alterado e podem ser propostas até dia 1º de julho

Publicado: Segunda, 25 de Junho de 2018, 10h20 | Última atualização em Quinta, 16 de Agosto de 2018, 11h31

Há possibilidade de alterações de projetos já inscritos, até a data final de inscrição

imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio de sua Pró-Reitoria de Extensão (Proex), prorrogou as inscrições para proposição de ações de extensão que vão receber apoio financeiro institucional.  Podem se candidatar servidores efetivos do IFG, professores substitutos ou servidores em cooperação técnica em atividade na Instituição.  O proponente tem de, necessariamente, ser o coordenador da ação de extensão.

O cronograma foi todo alterado, mas segundo a coordenação executiva da Pró-reitoria de Extensão, o objetivo é “não comprometer os planejamentos já elaborados pelos proponentes, ou que já foram submetidos para avaliação, portanto, o novo cronograma foi reorganizado de maneira a não comprometer o período de execução das Ações de Extensão, previsto anteriormente e que permanece para o dia 13 de agosto”.

A pró-reitoria de Extensão informa ainda que o sistema SUGEP permite aos usuários, caso haja interesse por parte dos proponentes, realizarem modificações nos documentos enviados até o dia 1º de julho e que, portanto, será considerado para avaliação o último do documento postado por cada coordenador de proposta.

As propostas a serem submetidas devem estar na forma de projetos, cursos ou eventos de extensão, dentro das linhas temáticas previstas no Edital nº 04/2018 - retificado, da Pró-Reitoria de Extensão do IFG, que incluem jovens em situação de risco, trabalhadores desempregados, mulheres, negros, gays, quilombolas, indígenas, além das áreas de agricultura familiar, agroecologia, sustentabilidade aplicada, identidade cultural, entre outras. O edital também exige que as ações de extensão a serem propostas mantenham vínculo direto com a comunidade externa.

A expectativa é de que sejam aprovadas, no mínimo, 40 ações de extensão. Os projetos aprovados serão financiados com recursos institucionais, no valor global estimado de R$ 240 mil. As propostas serão divididas em duas categorias, cada uma com uma faixa de financiamento. A primeira terá recursos de R$4.001 a R$ 8.000 e, a segunda, recursos de até R$ 4.000.  Os recursos poderão cobrir despesas de custeio e/ou bolsas de extensão para estudantes do IFG.  Serão aprovados 20 projetos na faixa 1 e 20 projetos na faixa 2 de financiamento.

 

Inscrições

As propostas de ações devem ser apresentadas até 1º de julho. Elas deverão ser elaboradas utilizando-se o Formulário de Apresentação da Ação de Extensão.  O proponente deverá postar na plataforma do Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pesquisa (SUGEP) documento único contendo todo o conteúdo da proposta digitalizado, em arquivo no formato PDF com até 10 MB, tendo como título o nome completo do proponente da Ação de Extensão.

Para a submissão da proposta, o proponente deverá anexar o arquivo único em PDF, com o conteúdo organizado na seguinte sequencial: Formulário de Apresentação da Ação de Extensão; Termo de Participação de todos os membros da equipe da proposta, devidamente assinado(s); Declaração de Anuência e Apoio para Desenvolvimento da Ação de Extensão devidamente assinada pelo Câmpus/Reitoria, na unidade de origem da proposta.

Caso o escopo da proposta seja multicâmpus, deverá ser incluída no processo uma Declaração de Anuência e Apoio para o Desenvolvimento da Ação de Extensão, assinada apenas pelos diretores- gerais dos demais câmpus onde será implantada. Quando a proposta previr a participação de associações, entidades ou empresas, será necessário anexar o Termo de Cooperação Técnica firmado com o IFG. Na falta deste, deverá ser incluída no processo uma Declaração de Parceria à proposta de extensão, devidamente assinada pela autoridade máxima da instituição parceira.

O resultado preliminar da seleção será divulgado dia 17 de julho, cabendo recurso. O resultado final será divulgado dia 10 de agosto. As propostas aprovadas deverão ser executadas a partir de 13 de agosto.

 

Mais informações, edital, formulários e inscrições podem ser conferidos na página eletrônica da Proex.

 

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.

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