Estudantes da EJA discutem desafios e motivação no seu curso
Um ciclo de conversas foi realizado com as três turmas da Educação de Jovens e Adultos
Alunos do primeiro, segundo e terceiro anos do curso técnico integrado ao Ensino Médio em Suporte e Manutenção de Informática, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), participaram de várias atividades durante o Ciclo de Conversas da EJA, de 6 a 13 de agosto, no Câmpus Luziânia. A programação contou com dinâmicas em grupo, rodas de conversa, cine pipoca, planejamento dos objetivos para o semestre de estudos de 2018 e outras atividades.
Realizado pela coordenadora da EJA no câmpus, professora Giselle Dias, e pela psicóloga Taísa Fidelis, os encontros visaram trabalhar os desafios e a permanência no curso. “Buscamos mostrar a importância de persistir nos estudos, de modo que cada grupo trilhe o segundo semestre de 2018 com dedicação e sucesso”, afirmou a professora Giselle Dias.
Danilo Araújo Veras, estudante do 1º ano, parabenizou a instituição pela disposição e empenho com a formação dos alunos da Educação de Jovens e Adultos. “Isso demonstra que a escola acredita no nosso potencial”, disse. Danilo relatou ainda que procurou algumas escolas para tentar voltar aos estudos, mas nenhuma o acolheu.
A aluna Miriam Fernandes de Jesus, do 2º ano, comentou que foi muito produtivo e viu que é necessário pensar mais e planejar para conseguir alcançar o que pretende. Já a estudante Patrícia Bernardes Pereira, do 3º ano, traçou seus objetivos e o plano de trabalho para finalizar o Ensino Médio e a formação técnica com excelência, pois, segundo ela, pretende cursar o ensino superior também no IFG.
Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.
Redes Sociais