IFG Digital disponibiliza tutoriais do projeto em página eletrônica
Treinamento nos câmpus será realizado nas próximas semanas
O Instituto Federal de Goiás (IFG) passará a ter todos os seus processos e documentos administrativos expedidos exclusivamente na forma digital até julho deste ano. A regra, que compõe a Resolução nº 8 do Conselho Superior (Consup) da Instituição, de 22 de abril, passará a valer após 90 dias de publicação desse documento. Para implantação do projeto, nominado IFG Digital, servidores da Reitoria estão recebendo treinamento até o final dessa semana. A próxima fase é realizar o treinamento com servidores multiplicadores nos câmpus, em data ainda a ser marcada pela Comissão do Projeto.
Durante a capacitação, os participantes recebem informações sobre o Projeto IFG Digital, bem como têm contato com a ferramenta que será utilizada para gestão dos processos e documentos eletrônicos institucionais, que é o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). O analista de Tecnologia da Informação da Reitoria e gerente do projeto, Cristiano Domingues, informa que o módulo de teste do sistema já está em funcionamento e pode ser usado pelos servidores cadastrados, que são os gestores.
A Comissão publicou também uma página eletrônica onde constam os documentos, o Centro de Aprendizagem Virtual, Perguntas Frequentes e Contato (acesse a página). No Centro de Aprendizagem estão disponíveis arquivos de tutoriais, para o módulo de documentos e processo eletrônico, e acesso ao sistema. No treinamento são mostradas as telas do sistema para criação de documentos eletrônicos e abertura de processos, adicionar, editar, revisar, assinar e compartilhar documentos. Além disso, os fluxos dos documentos, processos e requerimentos criados.
Leia mais matérias sobre o projeto IFG Digital:
Projeto IFG Digital é apresentado a gestores da Instituição
Sistema de processo eletrônico vai economizar mais de R$ 1 milhão por ano
Acesse mais informações: http://www.ifg.edu.br/ifgdigital
Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.
Redes Sociais