Servidor | Comprovação de despesas com Plano de saúde (ano 2017)
A Coordenação de Recursos Humanos (CORH) do Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Goiânia reitera a necessidade de que os servidores ativos e aposentados da unidade que recebem o benefício de Assistência à Saúde Suplementar ( per capta) realizem a comprovação das despesas efetuadas com Plano de Saúde, referente ao período de janeiro a dezembro de 2017. O prazo para entrega da comprovação presencialmente encerra-se no dia 30 de abril de 2018, na CORH.
De acordo com a Portaria nº 1 de 9 de março de 2017 do Ministério do Planejamento, serão aceitos os seguintes documentos comprobatórios de recebimento da assistência à saúde suplementar:
I - boletos mensais e respectivos comprovantes do pagamento;
II - declaração da operadora ou administradora de benefícios, discriminando valores mensais por beneficiário, bem como atestando sua quitação; ou
III - outros documentos que comprovem de forma inequívoca as despesas e respectivos pagamentos.
Reitera-se que a comprovação anual de despesa com plano de saúde independe do mês de apresentação do requerimento do auxílio e o usufruto de férias, licença ou afastamento durante o mês de abril e não desobriga o servidor ou militar de ex-território do cumprimento da comprovação de recebimento do benefício.
Ressalta-se que, na abertura da folha de pagamento do mês de maio de 2018, todas as informações acerca do pagamento da assistência saúde suplementar serão automaticamente excluídas e deverão ser lançadas/atualizadas novamente apenas para os servidores que apresentarem os referidos comprovantes.
Coordenação de Recursos Humanos do IFG – Câmpus Goiânia.
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