Influenza H1N1 | Campanhas e Prevenção
Diante das sugestões de servidores a respeito da possibilidade de fornecimento de vacinas dentro do Câmpus Goiânia contra o vírus da Influenza -H1N1, a Direção-Geral esclarece que a Coordenação de Assistência ao Servidor se empenhou no estabelecimento de parcerias para viabilizar uma ação voltada aos servidores do câmpus. No entanto, após consultas à Procuradoria Educacional do IFG e Advocacia Geral da União (AGU), apurou-se que seria necessário realizar um processo licitatório para possibilitar a ampla concorrência de laboratórios que, por ventura, tivessem interesse em fornecer as doses aos servidores da unidade, sendo inviável a realização de uma licitação neste momento para atender a demanda.
Nesse sentido, a orientação é de que os servidores procurem as unidades básicas de saúde indicadas pelas Secretarias de saúde do Município de Goiânia e do Estado de Goiás. Ressalta-se que os professores compõem o grupo prioritário de vacinação, cuja vacinação ocorrerá nos dias 30 de abril a 11 de maio, de acordo com o cronograma da Secretaria Estadual de Saúde (SES).
De forma preventiva, além da vacinação, recomenda-se que a comunidade acadêmica oriente-se sobre hábitos de higiene e prevenção, conforme estabelecido pela SES: http://www.saude.go.gov.br/?biblioteca=influenza-pandemica
Ressalta-se ainda que a Direção - Geral, por meio da Gerência de Administração e Manutenção, distribuiu em todos os setores administrativos e ambientes comuns do câmpus recipientes com álcool em gel, para colaborar com a higienização preventiva dos servidores.
Direção-Geral do IFG – Câmpus Goiânia / 20.04.2018.
Redes Sociais