Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Goiânia) > IFG > Câmpus > Luziânia > Notícias do Câmpus Luziânia > IFG oferta curso a distância de formação para graduados não licenciados
Início do conteúdo da página
LICENCIATURA

IFG oferta curso a distância de formação para graduados não licenciados

Publicado: Quarta, 17 de Julho de 2019, 13h40 | Última atualização em Quarta, 17 de Julho de 2019, 13h43

Processo seletivo não prevê provas. Inscrições já estão abertas

 

Profissionais que desejam dedicar-se à docência, professores ou não, que possuem curso superior, mas não são licenciados, têm uma oportunidade de realizar um curso de formação docente. O Instituto Federal de Goiás (IFG), em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), vai ofertar, ainda neste segundo semestre de 2019, o curso de licenciatura: Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados. As inscrições para o podem ser feitas até o dia 8 de agosto, somente via internet, no endereço eletrônico http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/ead.

O curso será realizado a distância, com a previsão de encontros presenciais nos polos UAB das cidades de Catalão, Goiânia, Inhumas, Jataí, Luziânia e Senador Canedo. Após sua conclusão, os profissionais receberão o diploma de licenciados na área de sua graduação anterior, podendo assim exercer o magistério, de acordo com as exigências da legislação brasileira para o magistério.

São 122 vagas, distribuídas entre os seis polos. Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário de inscrição específico (disponível na página), fazer o upload da documentação exigida e gerar um único arquivo no formato PDF, a ser encaminhado eletronicamente. No ato da inscrição, o candidato deve também informar se vai concorrer a uma das vagas pelo sistema universal ou pelo sistema de cotas. A inscrição é gratuita.

A seleção dos candidatos será feita pela análise do currículo, sendo que o curso de graduação concederá 50 pontos, ou seja, todos os inscritos terão essa pontuação inicial; quem tiver experiência na docência em Educação Profissional e Tecnológica pública pontuará com 2 pontos por semestre; e os inscritos com experiência docente nos demais níveis e modalidades na educação básica e superior pública ou privada ganharão 1 ponto por semestre letivo.

O IFG divulgará a lista das inscrições homologadas até o dia 14 de agosto. O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 21 de agosto, cabendo recurso. O resultado final será conhecido em 26 de agosto.


Para mais informações acesse: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/ead

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página