Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Goiânia) > IFG > Câmpus > Luziânia > Notícias do Câmpus Luziânia > Ação Dignidade Menstrual visa o bem-estar e acolhimento das mulheres no Câmpus
Início do conteúdo da página
saúde

Ação Dignidade Menstrual visa o bem-estar e acolhimento das mulheres no Câmpus

Publicado: Terça, 12 de Novembro de 2024, 12h14 | Última atualização em Terça, 26 de Novembro de 2024, 12h27

Câmpus Luziânia disponibiliza absorventes nos banheiros femininos

Dra. Norma Calpineiro, médica, e Sandra Katerine, assistente social, no lançamento da ação, na Secitec.
Dra. Norma Calpineiro, médica, e Sandra Katerine, assistente social, no lançamento da ação, na Secitec.

Durante a Semana de Ciência e Tecnologia do Câmpus Luziânia, realizada de 4 a 8 de novembro, a Coordenação de Assistência Estudantil, Direção-Geral e a Gerência de Administração lançaram a ação Dignidade Menstrual no Câmpus. A ação propõe a disponibilização de absorventes íntimos nos banheiros femininos da unidade. A partir desta terça-feira, 12 de novembro, os itens já poderão ser utilizados por alunas, servidoras e colaboradoras.

A ideia veio das servidoras Sandra Katerine Almeida de Souza, assistente social, e Norma Esther Negrete Calpineiro, médica, com o fato de que a menstruação pode representar, para muitas estudantes, um obstáculo para a frequência nas aulas durante o período menstrual. “A falta de acesso a itens básicos de higiene, devido a pobreza menstrual, afeta diretamente a dignidade, integridade corporal, saúde e bem-estar. A menstruação é um processo natural, que deve ser tratado com cuidado e atenção”, afirmou a assistente social durante o lançamento da ação, na Secitec.

Sandra e dra. Norma explicaram sobre o Programa Dignidade Menstrual, do Governo Federal, pelo qual mulheres público do programa têm direito, gratuitamente, a 40 unidades de absorventes a cada 56 dias. A distribuição dos itens é feita principalmente por meio do Programa Farmácia Popular do Brasil. Veja aqui a relação de farmácias credenciadas.

Saiba mais sobre o programa: https://meususdigital.saude.gov.br/dignidade-menstrual

 

Caixas com absorventes colocadas nos banheiros femininos do Câmpus Luziânia.

 

 

Setor de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.

Fim do conteúdo da página