Oficinas de preparação para o Enem abrem as inscrições amanhã, 27
Chamado "Multiletramentos”, o projeto tem a proposta de realizar oficinas de preparação para a prova de redação do Enem 2017
De amanhã, 27, até o próximo dia 03 de julho estarão abertas as inscrições para a segunda edição do Projeto Multiletramentos – Oficinas Pré-Enem que se dedica à preparação dos candidatos para a prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet neste link, e as 25 vagas serão preenchidas de acordo com a ordem das inscrições. Podem se inscrever no Projeto alunos do Câmpus Itumbiara que estejam cursando, prioritariamente, o 3º ano do integrado integral.
Ao longo das oficinas o participante aprenderá conceitos ligados às áreas de Linguagem, Código e sua Tecnologias, e será estimulado a intensificar seus hábitos e práticas de leitura e escrita. Além de abordagem de gêneros-textuais da Língua Portuguesa, o aluno será orientado quanto à resolução de questões de Artes e interpretação de textos em Inglês e Espanhol.
As aulas do Multiletramentos serão realizadas entre os meses de agosto e novembro, às quartas-feiras, das 14h às 15h30. E, ao final do projeto, aqueles que cumprirem as exigências do regulamento (pontualidade, participação, colaboração e frequência mínima) receberão certificados.
As coordenadoras do Projeto são as docentes: Dalva Ramos de Resende Matos, Pauliana Duarte Oliveira e Selma Zago da Silva. Também colaboram com o Multiletramentos as professoras Daniela Oliveira dos Santos e Wáquila Pereira Neigrames.
Considerações dos participantes
Em 2016 a primeira edição do projeto obteve bastante êxito e foi muito elogiada pelos estudantes. Além de apontar a boa nota na prova de redação, os participantes destacaram vários pontos positivos. A ex-aluna do técnico em química, Laura de Paula Ribeiro, destacou a capacitação das professoras e afirmou que obteve “uma excelente nota na redação do Enem 2016” totalizando 840 pontos (em 2015 ela somou 540 pontos). Já Thaís de Castro Pereira, que atualmente cursa medicina em Mato Grosso, comentou que o projeto “foi essencial” na aprovação dela no vestibular e destacou que o tema cobrado na prova de redação foi um dos discutidos durante as oficinas.
Para Timóteo da Silva Timóteo da Silva Oliveira, estudante de Engenharia Elétrica do Câmpus, o Multiletramentos o ajudou muito na construção de uma boa redação e compreensão do texto. O jovem ainda destacou a ajuda das professoras e afirmou ter obtido um bom resultado, apesar das dificuldades apresentadas inicialmente. Outra acadêmica da engenharia, Elizabete da Silva Costa, ressaltou que a partir das oficinas ela pôde utilizar corretamente os “termos coesivos” e soube melhor aproveitar o tempo de prova. Elizabete ainda ressaltou a importância dos debates sobre os possíveis temas para a redação, e disse que a atividade estimulava os alunos a irem em busca de novos termos. A estudante obteve 920 pontos na redação.
Setor de Comunicação e Eventos – Câmpus Itumbiara.
_______________________________________________________________________
LINK RELACIONADO
Projeto "Multiletramentos" encerra sua primeira edição
Redes Sociais