Reunião discute a implantação de curso em Defesa Civil
A previsão inicial é de que o curso deverá ser ofertado na modalidade subsequente e a distância, de alcance e oferta nacionais
A Diretora-Geral do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG), Maria Betânia Gondim da Costa, e a Diretora do Centro de Formação Pedagógica/Diretoria EAD do IFG, Helen Betane Ferreira Pereira, reuniram-se na tarde de quarta-feira, 05, no Câmpus, para tratar sobre a oferta de curso em Defesa Civil.
O curso inicialmente deverá ser ofertado na modalidade subsequente ao ensino médio e a distância e terá como proponente o Câmpus Senador Canedo, por ter sido a unidade que recebeu a demanda da Defesa Civil e fez a intermediação junto à Reitoria, explicou Helen Betane, que é também docente do Câmpus. Segundo ela, posteriormente, existe a possibilidade de uma especialização em Defesa Civil.
“O objetivo é contribuir para a formação desses profissionais. Como o curso será ofertado com fomento externo e a distância, a sua abrangência e alcance serão nacionais”, disse a Diretora do Centro de Formação Pedagógica do IFG.
Segundo Maria Betânia Gondim da Costa, a Reitoria do IFG manifestou-se favoravelmente ao curso. Agora, os demais câmpus serão convidados a aderir ao projeto. Todavia, a expectativa para o início da oferta de vagas é para o segundo semestre de 2023.
“Nós reconhecemos a importância desse curso para a qualificação profissional. Para a ajuda à comunidade, por ser a Defesa Civil um órgão importantíssimo, de contribuição bastante necessária para o desenvolvimento da região. Então o Câmpus Senador Canedo não medirá esforços para colocar em prática esse curso o mais breve possível”, contou Maria Betânia.
Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.
Redes Sociais