IFG publica editais do projeto-piloto do Programa de Gestão e Desempenho
O PGD será implementado de forma experimental na Proad (Reitoria) e nas diretorias e gerências de Administração dos câmpus
O Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou nesta segunda-feira, 18, os editais do projeto-piloto do Programa de Gestão e Desempenho (PGD) da Instituição. As publicações fazem parte do processo de implementação do PGD na Instituição, que será feito a partir de um projeto-piloto com foco, em um primeiro momento, na Pró-Reitoria de Administração (Reitoria), na Diretoria de Administração (Câmpus Goiânia) e nas Gerências de Administração dos demais câmpus. Os editais podem ser conferidos aqui.
Segundo os membros do Grupo Técnico de Implantação do Sistema para a execução do Programa de Gestão e Desempenho (PGD) no âmbito do IFG, designado pela Portaria nº 2246 - Reitoria/IFG, de 8 de outubro de 2024, “a ideia do piloto é testar esse novo programa e entender seu funcionamento, arranjos, dinâmicas e, principalmente, o módulo PGD no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP)”.
Os servidores dos setores selecionados para o projeto-piloto temporariamente estarão submetidos às normas do PGD que estão presentes na Portaria nº 2127 - REITORIA/IFG, de 9 de agosto de 2024.
Nos editais publicados pelo IFG, os servidores podem conferir as regras gerais do programa, além do cronograma e um anexo com a quantidade de vagas disponíveis para as modalidades do PGD de trabalho presencial, teletrabalho parcial e teletrabalho integral nos setores participantes. Os objetivos dos documentos são orientar e apresentar os critérios e os procedimentos de seleção e adesão dos servidores interessados em participar do PGD no IFG.
O projeto será executado no ambiente de teste do Suap em um ciclo. Os links e instruções de acesso foram encaminhados aos chefes e servidores dos setores participantes. O cronograma dos editais pode ser acessado no anexo II dos documentos. Confira o cronograma:
Jornada de trabalho
De acordo com Luciano Perillo, assessor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do IFG, “é importante destacar que, durante o período de execução do projeto-piloto, todos os participantes estarão dispensados do registro eletrônico de controle de frequência na totalidade da sua jornada de trabalho, qualquer que seja a modalidade e o regime de execução.
No entanto, ao término do período de execução experimental, todos os participantes voltarão, imediatamente, à sua jornada de trabalho anterior.”
Ainda segundo Luciano, antes do início do projeto-piloto, foram cumpridas algumas etapas por parte do grupo técnico; dentre elas, reuniões com os diretores-gerais dos câmpus e o pró-reitor de Administração, além das chefias imediatas e suas equipes.
Cursos e dúvidas
Nos editais são recomendados aos servidores dois cursos online para quem desejar saber mais sobre o trabalho remoto: um é para servidores em geral: “Noções Básicas de Trabalho Remoto”. O curso é oferecido gratuitamente pela Escola Virtual de Governo (EVG) e pode ser acessado no link: Escola Virtual Gov. O outro é recomendado para servidor ocupante de cargo de gestão: “Gestão de Equipes em Trabalho Remoto”. O curso também é oferecido gratuitamente pela Escola Virtual de Governo.
No caso de dificuldade de acesso ao sistema, os servidores que farão parte do projeto-piloto podem entrar em contato pelo e-mail pgd@ifg.edu.br. Além disso, serão realizados plantões de dúvidas em horários e datas que podem ser consultados na página do PGD.
- Acesse a Portaria que dispõe sobre o PGD no IFG: Portaria nº 2127 - REITORIA/IFG, de 9 de agosto de 2024.
- Confira a aba PGD no site do IFG (pode ser acessada no menu lateral direito do portal institucional).
Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.
Notícias (Servidor)
Importância da resistência e da ancestralidade marca a abertura do 6° Encontro de Culturas Negras
13/12/2024 12h32
IFG ofertará "Formação para Docência e Gestão em Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola”
12/12/2024 16h36
Comunicados (Servidor)
Comunicado - Resultado Preliminar | Técnico Integrado
17/12/2024 18h36
Eleições CPA (Comissão Própria de Avaliação)
21/11/2024 14h47
Termo de Uso dos Serviços do Google Workspace For Education no IFG
18/11/2024 15h48
Nota à Comunidade
11/11/2024 17h08
Prazo para compensação do recesso de final de ano
26/09/2024 18h30
Indisponibilidade dos serviços de TI - 28 e 29/9
24/09/2024 19h09
Novos calendários acadêmicos (2024)
23/09/2024 15h41
Novo canal de comunicação: gestão de pessoas e servidores
19/09/2024 16h18
Resultado Final: editais PIBICTI
16/09/2024 08h11
Retificação de Processos Seletivos
10/09/2024 14h03
Suspensão de expediente: unidade Reitoria
12/08/2024 10h00
Comunicado: Técnico Subsequente 2024/2 | Provas/Sorteios
07/08/2024 15h18
Avaliação - Estágio probatório | Reitoria
17/07/2024 13h34
Manutenção Programada na Unidade Reitoria -- 31/5
27/05/2024 16h23
Resultado Preliminar | Coordenação PIBID
23/05/2024 14h02
Resultado Preliminar: Seleção de professores para o Projeto AlmEJA
09/05/2024 15h08
Seleção de Docentes: Formação de professores do ensino secundário/técnico vocacional de Timor-Leste
08/05/2024 15h09
Liberação do Estacionamento Interno da Reitoria
25/04/2024 16h27
Redes Sociais